Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Festival Literatura em Viagem faz homenagem a Rentes de Carvalho

29.04.14

 

«O escritor José Rentes de Carvalho será a figura homenageada na edição deste ano do festival Literatura em Viagem, que se realiza em Matosinhos entre sexta-feira e domingo.» Ler no Diário de Notícias.

 

«O escritor José Rentes de Carvalho vai ser homenageado a 10 de maio, em Matosinhos, na 8.ª edição do festival LeV - Literatura em Viagem, que apresenta como tema uma viagem aos territórios onde se move a literatura.

 

O ex-primeiro-ministro José Sócrates é a personalidade escolhida para a conferência inaugural desta edição do LeV, que decorre entre 09 e 11 de maio, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, em Matosinhos.

 

A Câmara de Matosinhos revelou hoje que, este ano, o LeV apresenta como tema "uma viagem aos territórios onde se move a literatura, através de mapas criados pelos livros", propondo aos convidados "uma reflexão sobre os novos mundos que a literatura contemporânea abre nesta 'era do vazio'".» Ler no Sol.

 

«Agendadas para sábado e domingo estão oito mesas de debate e uma mesa de encerramento. Os autores convidados serão desafiados a cartografar o quotidiano, o corpo, a identidade, as ideias, a história, a linguagem, até a própria literatura e viagem. Os debates serão protagonizados por Eduardo Lourenço, Carlos Fiolhais, Rui Ramos, António-Pedro Vasconcelos, Mafalda Veiga, Pedro Mexia, Miguel Araújo Jorge, Maria do Rosário Pedreira e Luís Miguel Rocha, entre muitos outros.» Ler no Marcador de Livros.

 

«A história, a identidade, as ideias, o quotidiano, são alguns dos muitos cenários onde se constrói o nosso património literário, pelo que o LeV decidiu juntar especialistas em ciência, cinema, história ou música para dialogar com autores lusófonos.» Ler no Projecto Adamastor.

 

«A sessão de homenagem a José Rentes de Carvalho, que terá lugar no dia 10, contará com a participação de Bruno Vieira Amaral, de Carlos Nogueira e do ex-secretário de Estado da Cultura Francisco José Viegas.» Ler no Diário de Notícias da Madeira.

 

Ler no BranMorrighan.