Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Gabriel García Márquez hospitalizado no México

04.04.14

 

«O escritor colombiano e Nobel da Literatura Gabriel García Márquez, de 87 anos, foi hospitalizado nesta quinta-feira na Cidade do México, com uma infecção respiratória, revelou o filho Gonzalo García Barcha.

 

"Sofreu uma pequena infecção há uns dias e preferimos trazê-lo para o hospital por causa da idade. Não é pneumonia, mas sim uma infecção nos brônquios", explicou o filho mais novo, citado pelo El País.» Ler no Público.

 

«Gabriel García Márquez encontra-se internado no Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubiran, no sul da capital federal do México.» Ler na Renascença.

 

«A família e os que prestam assistência ao escritor mantêm um estreito círculo para preservar a sua intimidade. Uma empregada que trabalha em sua casa negou mesmo, telefonicamente, à Efe que Garcia Márquez estava doente e disse que havia saído do país no domingo.» Ler no Diário de Notícias.

 

«"A família pediu-nos para não divulgar informações sobre o seu estado de saúde", indicou a fonte, que preferiu o anonimato, em declarações à agência noticiosa francesa AFP.» Ler no Diário Digital, no Correio da Manhã e no Jornal de Notícias.

 

«Agraciado com o Prémio Nóbel da Literatura em 1982, o escritor vive há quatro décadas no México e tem mantido nos últimos anos uma vida reservada. Na última aparição pública a 6 de março, quando completou 87 anos, deixou-se fotografar à porta da sua casa, mas não prestou declarações.» Ler no Expresso.

 

«O prémio Nobel da Literatura em 1982 completou 87 anos há menos de um mês, a 6 de março. Gabriel García Márquez sofre de demência desde 2012 e já enfrentou um cancro. O último livro que escreveu foi editado em 2004.» Ler e ouvir na RTP.

 

«"Fui informado que Gabriel García Marquez se encontra hospitalizado. Desejo-lhe rápidas melhoras", publicou esta tarde no Twitter o presidente mexicano, Enrique Peña». Ler no Sol.