Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Gabriel García Márquez «viverá para sempre nas esperanças da Humanidade»

22.04.14

 

«O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, destacou hoje a figura literária e humana de Gabriel García Márquez, afirmando que, além dos seus textos, "viverá para sempre nas esperanças da Humanidade".
Juan Manuel Santos participou, esta segunda-feira, na homenagem, que teve lugar no Palácio das Artes, na capital mexicana, ao escritor colombiano que morreu, na quinta-feira, aos 87 anos.» Ler no Diário Digital e na RTP.

 

«Milhares de pessoas rumaram ao Palácio de Belas Artes da capital do México para prestar a última homenagem ao escritor colombiano Gabriel García Márquez.

A cerimónia solene, que teve início pouco depois das 16.00 locais (22.00 em Lisboa), pouco depois da chegada da urna com as suas cinzas, a qual foi colocada num pedestal e rodeada por vários arranjos de rosas amarelas - as favoritas do escritor.» Ler no Diário Digital e no iOnline. Ver na RTP, aqui e aqui.

 

«A viúva de Gabriel García Márquez, Mercedes Barcha, e os seus filhos, Gonzalo e Rodrigo, agradeceram, esta segunda-feira, os gestos de admiração e carinho para com o escritor, falecido na quinta-feira, na capital mexicana.» Ler no Diário Digital, na RTP, no iOnline, no Jornal de Notícias e no Diário de Notícias.

 

Ver a fotorreportagem no Público.