Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Goleada do Brasil levou editora brasileira a praticar descontos de 70 %

09.07.14

 

«[N]em só de violência se faz a ressaca da goleada sofrida pelo Brasil. A editora Lote42 está a fazer descontos de 70 % em todos os produtos – tudo devido a uma campanha que vinha a levar a cabo durante o Mundial, e que oferecia 10 % de desconto aos utilizadores por cada golo sofrido pela selecção brasileira. Contra a Colômbia, nos quartos-de-final, tinham sido 10 % de desconto. A Alemanha levou a promoção a um nível jamais imaginado.

 

"Geralmente as lojas fazem promoção ao contrário, com 10 % de desconto a cada golo do Brasil. Então a gente achou legal fazer uma brincadeira e mudar isso", confessou o proprietário da editora, João Varella. A página da Lote42 na Internet esteve congestionada, mas a editora manteve o desconto. "É um resultado impressionante. Deve ser o ritmo de venda mais rápido de uma editora independente", disse.» Ler no Público.

 

«Setenta por cento de desconto, dez pontos percentuais por cada um dos sete golos marcados pela Alemanha ao Brasil. Em menos de 15 minutos a Editora Lote 42 vendeu mais de uma centena de livros.» Ver na RTP.