Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Hercule Poirot regressa em policial da escritora Sophie Hannah

09.09.14

 

«Foi há quarenta anos que Hercule Poirot se reformou do mundo do crime. O último livro, publicado em 1974, a coletânea de contos Poirot’s Early Cases (em português, Ninho de Vespas), encerrou o caso para Poirot.

 

Ou pelo menos assim deveria ter sido. Esta terça-feira, Poirot regressa para um último caso. Os Crimes do Monograma, com estreia mundial marcada para dia 9 de setembro, é o primeiro romance autorizado pela família de Agatha Christie, protagonizado pelo seu mais famoso detetive. A autoria é de Sophie Hannah, escritora bestseller de ficção policial, poeta consagrada e claro, fã incondicional de Poirot e Christie. Este será o nono policial escrito pela autora. Fortemente aclamada pela crítica, o talento de Hannah tem conquistado fãs por todo o mundo.» Ler no Observador.

 

«A família de Agatha Christie tem resistido às pressões das editoras mas, finalmente, deu a necessária autorização para que, 39 anos depois do seu último mistério, Poirot voltasse a desvendar um crime. Sophie Hannah, autora de bestsellers de ficção policial e poeta, foi a escritora escolhida para dar uma nova vida a Poirot.» Ler no Diário de Notícias.