Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Hoje, Casa Fernando Pessoa recebe o colóquio «Fernando Pessoa’s English Poetry» e o lançamento de inéditos do poeta

03.07.14

 

Com organização do investigador pessoano Patricio Ferrari, o colóquio «Fernando Pessoa’s English Poetry: A Tribute to Georg Rudolf Lind» será focado no trabalho em língua inglesa do poeta, pretendendo homenagear o seu primeiro editor na mesma língua. Ao longo do dia, entre as 15.00 e as 20.45, dez oradores falarão sobre a obra de Fernando Pessoa, e o evento decorrerá nas línguas portuguesa e inglesa.

 

A fechar o evento estará o lançamento do livro No Matter What We Dream: Selected English Poems, ou Poemas Ingleses, que inclui inéditos do poeta em língua inglesa. Com edição de Patricio Ferrari e Jerónimo Pizarro, este é o segundo volume da coleção «Fernando Pessoa», publicada pela Tell a Story. O livro será apresentado por Susan Margaret Brown, da Universidade de Iowa.

 

Com a coleção «Fernando Pessoa», de obras do poeta traduzidas para língua inglesa, a Tell a Story pretende dar resposta a algumas das obras mais procuradas pelos turistas em Portugal. O título Disquiet Lisbon, apresentado ontem na Livraria do Desassossego, deu ínicio à coleção da Tell a Story.

 

A Tell a Story iniciou a sua atividade em 2013 como livraria itinerante de traduções de autores portugueses. Em junho de 2014 começou a sua atividade como editora, com a edição em língua inglesa de Jesus Cristo Bebia Cerveja (Jesus Christ Drank Beer), de Afonso Cruz.

 

Conheça o cartaz do colóquio no Mundo Pessoa. Ler no Bran Morrighan.