Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Hoje, no FIC, desporto e humor

09.07.15

Sessões mesa desporto.jpg

 

A glória tem narrativa? Rimos de quê? São estas as duas questões que hoje se irão debater no FIC, em duas mesas de debate, na Casa das Histórias Paula Rego.

 

Pelas 19.30, Domingos Amaral, Mónica Jorge e Pedro Adão e Silva, numa mesa moderada por Vítor Serpa, discutem as leituras (e as literaturas) de jogo. Não se esgotará esta nos jornais desportivos, na crónica e no comentário? Que narrativas desportivas estão por contar? Em que medida as letras de hoje fazem justiça ao esforço e à superação?

 

Pouco depois, pelas 21.30, o humor e a literatura serão temas centrais para a conversa entre Kalaf, Maria Rueff, Nuno Artur Silva e Pedro Marques Lopes. A Literatura ainda tem capacidade de nos fazer rir de um modo crítico? Como são as cantigas de escárnio e maldizer do início do século xxi? O país continua a ser sorumbático, ou a democracia libertou-o e tornou-o descontraído? Existe um humor português, em contraste com o humor francês ou o inglês? Há alguma possibilidade de exportarmos o nosso humor?

 

Tudo isto e muito mais para discutir esta noite no FIC. Siga o festival no Facebook e consulte a programação completa no sítio em linha, aqui.