Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Homenagem a Sophia de Mello Breyner com lotação esgotada

25.06.14

 

«A escritora Sophia de Mello Breyner Andresen vai ser homenageada hoje, num Porto de Encontro, na Casa da Música, que conta com lotação esgotada, segundo a organizadora da iniciativa, a Porto Editora.

 

A sessão vai iniciar-se às 21.30, com moderação do jornalista Sérgio Almeida e participação de familiares - os filhos Maria Andresen e Miguel Sousa Tavares e a sobrinha Teresa Andresen - do professor de literatura Carlos Mendes de Sousa e do ator e encenador Luís Miguel Cintra.» Ler no iOnline e no Jornal de Notícias.

 

«Numa altura em que se aproxima o marco dos dez anos passados sobre a morte de Sophia de Mello Breyner, com a sua trasladação para o Panteão Nacional, Paulo Gonçalves afirma que a iniciativa de hoje concretiza aquilo que a Porto Editora decidiu fazer, "a partir do momento em que os direitos da obra passaram para a responsabilidade do grupo".» Ler na RTP.

 

«A sessão conta ainda com performances do Balleteatro e leitura de poemas por Luís Miguel Cintra, Luísa Cruz, Dora Rodrigues e João Paulo Sousa.» Ler no Diário de Notícias, no Sol e no Diário Digital.