Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Bookstore of Intranquility, na Noruega, dedica-se à venda do Livro do Desassossego

27.03.14

 

O escritor norueguês Christian Kjelstrup é o fundador da Bookstore of Intranquility (Livraria do Desassossego), na qual irá vender apenas o Livro do Desassossego. O lema do loja: «O melhor livro do mundo». 

 

Recém-aberta em Oslo, a Bookstore of Intranquility surge porque  Fernando Pessoa é o escritor favorito do norueguês, e o Livro do Desassossego a sua obra preferida. A livraria é, no entanto, provisória, estando aberta até ao dia 2 de abril. Com a abertura da livraria, o norueguês pretende «homenagear e promover» Pessoa e a literatura portuguesa.

 

Christian Kjelstrup trabalhou com a embaixada portuguesa na Noruega para a abertura da livraria. Já no dia 31 de março, segunda-feira, a livraria recebe uma «Pessoa-evening», na qual vão ser servidos vinho e comida portuguesa, acompanhados por fado e debates sobre a obra. Christian Kjelstrup conta com a colaboração do emigrante português Joel Oliveira, que estará a tocar guitarra portuguesa na livraria.

 

Ler no Diário Digital. Conheça o Facebook da livraria aqui.

 

«O escritor norueguês Christian Kjelstrup, que considera o Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa, a melhor obra literária do mundo, decidiu abrir hoje no centro de Oslo a "Livraria do Desassossego", onde venderá exclusivamente aquele livro.» Ler no iOnline, no Diário de Notícias, na TVI24, no Correio da Manhã e no Sol.

 

«Logo no dia da inauguração, a iniciativa, apoiada pela Embaixada de Portugal em Oslo, revelou-se um êxito, refere a Casa Fernando Pessoa: mereceu uma reportagem do canal televisivo norueguês NRK e muitas referências e elogios nas redes sociais.» Ler na Renascença.

1 comentário

Comentar post