Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Hoje há editoras, livro que retrata a edição portuguesa, é lançado amanhã na FNAC Chiado

28.03.14

 

Hoje há Editoras, livro que resulta de um projeto de mestrado do seminário de Técnicas de Edição, é lançado amanhã, 29, pelas 15.00, na FNAC Chiado. A turma do mestrado em Edição de Texto da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa foi conduzida por Rui Zink.

 

O livro foi inteiramente concebido pelos alunos do mestrado, desde a edição à paginação, da comunicação à distribuição. Rui Zink e Carlos da Veiga Ferreira, editor da Teodolito, estarão presentes na apresentação.

 

Ao longo de 160 páginas, através de seis entrevistas a editores - da Antígona, Colóquio/Letras, Matéria-Prima, Planeta Tangerina, Teodolito e Zéfiro - contam-se neste livro as «histórias de criação dos seus livros, deixando entrever através delas um retrato do sector livreiro em Portugal, do seu funcionamento, das principais problemáticas actuais e das suas estratégias para as enfrentar.»

-

Conheça a oferta formativa da Booktailors no 1.º semestre de 2014Curso de Comunicação EditorialOficina sobre o novo Acordo OrtográficoEscrevi um livro. E agora? — Estratégias para ver o seu livro publicadoEscrevi uma história para crianças – como posso melhorá-la?Curso de Revisão de Texto — nível intermédioOficina de Preparação de Original em Ambiente Digital.