Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

INATEL assinala Dia Mundial da Poesia com homenagem a Fernando Pessoa

20.03.14

 

No dia 22 de março, sábado, pelas 15.00, o INATEL celebra o Dia Mundial da Poesia com a iniciativa Poesia em Pessoa. A homenagem a Fernando Pessoa é o grande mote da celebração, pelo que o INATEL propõe a concentração de «Pessoas» no largo de São Carlos, em Lisboa - isto é, é propõem-se aos participantes a utilização de elementos da indumentária de Fernando Pessoa, como laço, chapéu ou gabardina.

 

Da varanda da casa onde nasceu Fernando Pessoa, no largo de São Carlos, será lido o inédito «Manifesto pela Poesia», de Gonçalo M. Tavares, declamado pela atriz Dalila Carmo. Seguir-se-à um «cortejo de "Pessoas"» até ao Teatro da Trindade, onde terá lugar um espetáculo dedicado à poesia. A abertura estará a cargo de Inês P

edrosa, com diversas personalidades convidadas: Paulo Pires, José Carlos Malato, Inês Castel-Branco, Maria da Fé, José Carlos Pereira, Filomena Cautela, João Didelet, Odete Santos, Jorge Pina, Maria do Céu Guerra, André Gago, Ângela Pinto, Sofia Aparício, Diogo Dória, Fernando Ferreira, João Nuno Azevedo Neves, entre outras.

 

Apenas os participantes que optarem pela escolha de uma indumentária semelhante à de Fernando Pessoa terão entrada livre no espetáculo do Teatro da Trindade, limitado à lotação da sala.