Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Inês Pedrosa deixa direção da Casa Fernando Pessoa

28.04.14

 

«A directora da Casa Fernando Pessoa (CPF), Inês Pedrosa, demitiu-se do cargo que ocupava desde 2008, afirmando que a sua decisão se ficou a dever ao desejo de se dedicar a novos projectos.» Ler no Público.

 

«"A minha saída deve-se ao desafio para novos projetos, dos quais ainda não posso falar. Paralelamente, estou a escrever um romance que tem como pano de fundo esta especial crise que o País atravessa – e há um limite na capacidade de desdobramento das pessoas, pelo menos quando, como é o meu caso, nos empenhamos no que fazemos", afirmou ao CM a escritora, cujo mandato terminaria em 2015.» Ler no Correio da Manhã.

 

«A demissão foi tornada pública por Inês Pedrosa numa mensagem que foi lida na noite de quinta-feira num debate sobre liberdade na Casa Fernando Pessoa, "uma noite bonita para o fazer", considerou, em alusão à véspera da comemoração dos 40 anos do 25 de Abril.» Ler no iOnline.

 

«A mensagem de Pedrosa foi lida pela poeta e jornalista Filipa Leal que é uma das organizadoras dos Espaços em Volta.» Ler no Diário de Notícias.

 

«A escritora disse que a demissão, comunicada "há alguns dias" à EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, tutelada pela Câmara Municipal de Lisboa), decorre também dos seis anos que leva à frente da Casa Fernando Pessoa. "Não quer dizer que não tenha gostado muito de cá estar, mas o essencial que queria fazer está feito."» Ler no Diário Digital.