Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Inês Pedrosa prevê novo Nobel de língua portuguesa para breve

29.08.14

 

«A escritora portuguesa Inês Pedrosa defendeu hoje que um segundo escritor de língua portuguesa deverá, em breve, ganhar o Prémio Nobel da Literatura, apesar da crise na venda de livros e na tradução para outros idiomas.

 

"Em breve deve haver outro Nobel para a literatura de expressão portuguesa, acho que é escandaloso que o Brasil nunca tenha tido [um galardoado]", disse Pedrosa à Lusa após participar no debate na 23.ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, na noite de quinta-feira.

 

De acordo com a escritora, o prémio deverá ser entregue a um escritor brasileiro ou de um país africano de língua portuguesa. O primeiro e único autor de língua portuguesa a receber um Nobel, - José Saramago, em 1998 -, teve grande importância na expansão da literatura em português para o exterior, sustentou.» Ler no Diário Digital.

 

«Pedrosa realçou, entretanto, que o intercâmbio literário entre Brasil e Portugal está mais forte, com um crescente interesse de editores brasileiros por autores tanto portugueses como africanos, e também com a criação de um mercado de leitores.» Ler no Diário de Notícias.

1 comentário

Comentar post