Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

J.K. Rowling publicou novo texto sobre Harry Potter no Pottermore

09.07.14

 

«Harry Potter está prestes a fazer 34 anos, já tem cabelos brancos e uma cicatriz misteriosa na bochecha – é esta a nova visão que os fãs da saga de J. K. Rowling têm sobre o seu herói. A escritora publicou esta terça-feira no site Pottermore, dedicado ao imaginário destes seus livros, uma pequena narrativa em que nos mostra Harry Potter, Ron, Hermione e Ginny Potter, mulher do protagonista, na Taça do Mundo de Quidditch 2014.» Ler no Público.

 

«J.K. Rowling despendurou a pena após sete anos para escrever mais um pedaço da estória de Harry Potter, a primeira desde que o feiticeiro derrotou Lord Voldemort. A escritora publicou um texto em formato de artigo de jornal como se ele tivesse sido produzido pela jornalista de mexericos Rita Skeeter.» Ler no Diário Digital.

 

«Harry e os amigos não escapam às vicissitudes da vida adulta. O feiticeiro, já com cabelos brancos, casou-se com Ginny, irmã de Ron, que por sua vez é casado é com Hermione. Mais detalhes: Harry continua a usar óculos redondos, e tem uma misteriosa cicatriz na bochecha, marca de guerra de algum dos seus trabalho.... Ron tem menos cabelo.» Ler no Diário de Notícias.

 

«O texto com cerca de 1500 palavras foi publicado em forma de notícia no site Pottermore, uma espécie de Bíblia oficial do universo Harry Potter, que foi abaixo vezes sem conta durante o dia de ontem tal era a procura dos fãs. J.K. Rowling assina em nome de Rita Skeeter, uma das personagens dos seus livros, "correspondente de fofocas" do jornal do mundo da magia Daily Prophet, a cobrir o mundial de Quidditch.» Ler no iOnline.

 

«Desta vez, a jornalista descreve a presença da família Potter na zona VIP do estádio. Harry, prestes a completar 34 anos, continua a usar os óculos redondos, tem uma misteriosa cicatriz na bocheca, e mantém-se a trabalhar no Ministério da Magia como polícia, cargo que Ron deixou há dois anos.» Ler no Jornal de Notícias.

 

«O último livro desta saga – Harry Potter e os Talismãs da Morte – foi lançado em 2007 e, na altura, Rowling afirmou que não iria escrever mais nenhum texto para esta colecção.» Ler no Sol.

 

«[Daniel Radcliff, O] protagonista da série de filmes de Harry Potter, afirmou não estar interessado em participar numa possível adaptação cinematográfica do novo conto de J.K. Rowling.» Ler no Diário de Notícias.