Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Jacarandá lançou ontem os primeiros livros

03.10.14

 

A Jacarandá, nova editora do grupo editorial Presença, apresentou ontem, dia 2, os primeiros lançamentos da editora, pretendendo destacar-se pela «diversidade». Com direção editorial de Simona Cattabiani e um catálogo de ficção, não-ficção e livros infantojuvenis, de autores reconhecidos e novas apostas, a Jacarandá irá lançar 11 livros até ao final de 2014.

 

«Nova chancela da Presença, as primeiras folhas da Jacarandá Editora já são conhecidas. Folhas que serão muito diversas, revelou a editora Simona Cattabiani num almoço informal com os jornalistas.» Ler no Diário Digital.

 

«O volume de contos The Assassination of Margaret Thatcher, da britânica Hilary Mantel, que acabou de ser publicado na Grã-Bretanha, é um dos livros que Simona Cattabiani (ex-editora da Civilização) irá publicar em Março na Jacarandá Editora, a nova chancela do grupo Editorial Presença.»

 

«A Jacarandá Editora tem um catálogo de ficção, não-ficção e infanto-juvenil e irá lançar 11 livros até ao final deste ano. Já em Janeiro irá sair uma obra daquela que é a autora de maior renome na Turquia, a seguir ao Prémio Nobel Orhan Pamuk, e que nunca foi publicada em Portugal: Elif Shafak.

 

Entre os autores mais literários que farão parte do catálogo da Jacarandá estão dois autores que fizeram parte da última selecção dos melhores jovens ficcionistas britânicos da Granta, Kamila Shamsie e Evie Wyld (que nunca foi publicada em Portugal e é uma das autoras preferidas da editora Simona Cattabiani).» Ler no Público.