Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

José Sócrates na abertura da 8.ª edição do LeV - Literatura em Viagem

28.04.14

 

«O ex-primeiro-ministro José Sócrates, autor de A Confiança no Mundo, Sobre a Tortura em Democracia (ed. Verbo), é a personalidade escolhida para a abertura oficial da 8.ª edição do festival LeV - Literatura em Viagem, que decorre entre 9 e 11 de Maio, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, em Matosinhos.

 

Guilherme Pinto, presidente da Câmara de Matosinhos, que organiza o festival, confirmou à agência Lusa o convite que fez e que foi aceite por José Sócrates para a sessão de abertura do 8.º LeV, marcada para dia 9 de Maio.» Ler no Público.

 

«O ex-primeiro-ministro José Sócrates vai marcar presença na abertura oficial da 8.ª edição do festival LeV – Literatura em Viagem, que se vai realizar na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, em Matosinhos, entre os dias 9 e 11 de maio. Segundo explicou o presidente da autarquia local, Guilherme Pinto, responsável pela organização do certame, o arranque da iniciativa conta sempre com a participação de personalidades que não estão diretamente ligadas à literatura em viagem.» Ler no VIVA!.

 

«O LeV reúne todos os anos em Matosinhos dezenas de escritores, nacionais e estrangeiros, num "encontro que pretende não só facilitar a comunicação e o contacto direto com público leitor, mas também contribuir para uma reflexão em torno da importância que a literatura assume nos dias de hoje e da forma como interage com outras áreas do conhecimento".» Ler na SIC Notícias e na RTP.

 

«Nas últimas edições do festival passaram por Matosinhos nomes como Luis Sepúlveda, Mia Couto, Adolfo Garcia Ortega, Ondjaki, Paul Theroux, Eduardo Lourenço, Siza Vieira, Manuel Sobrinho Simões, Alexandre Quintanilha, Maria Barroso, Eduardo Prado Coelho, Richard Zimler, Rentes de Carvalho, Rui Zink, Gonçalo Cadilhe, Júlio Machado Vaz, José Medeiros Ferreira, José Jorge Letria, José Luís Peixoto, Nuno Júdice, Francisco José Viegas ou Sérgio Godinho.» Ler no Diário Digital.