Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Lídia Jorge distinguida com o Prémio Luso-Espanhol de Arte Cultura

26.11.14

 

«A escritora Lídia Jorge acaba de vencer, por unanimidade, o Prémio Luso-Espanhol de Arte Cultura 2014, atribuído pelo Ministério da Cultura de Espanha e pela Secretaria de Estado da Cultura de Portugal». Ler no Diário Digital.

 

O prémio, criado em 2006 para distinguir "a obra de um criador que incremente a comunicação e cooperação cultural entre os dois países", foi anteriormente entregue a figuras como o arquiteto Siza Vieira e o realizador Carlos Saura (de ‘Fado’)». Ler no Correio da Manhã.

 

«A escritora Lídia Jorge foi hoje distinguida, por unanimidade, com o Prémio Luso-Espanhol de Arte Cultura 2014, atribuído pelo Ministério da Cultura de Espanha e pela Secretaria de Estado da Cultura de Portugal, anunciou hoje a editora». Ler no iOnline e no Diário de Notícias.

 

«Em nota enviada às redacções pelo Grupo Leya, que detém a editora da escritora, a D. Quixote - que publicou este ano o mais recente romance da autora Os Memoráveis -, sabe-se que Lídia Jorge foi premiada por “criar uma relação e vínculo de união entre Portugal e Espanha através da sua contribuição para o conhecimento mútuo de ambos os países” mas também “pelo valor da sua obra literária, que aborda algumas das questões fundamentais do nosso tempo”». Ler no Público.

 

«Júri justificou a escolha por a escritora conseguir "criar uma relação e vínculo de união entre Portugal e Espanha, através da sua contribuição para o conhecimento mútuo de ambos os países"». Ler na Rádio Renascença.