Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Livraria do Desassossego chega a Lisboa e recebe nova coleção em inglês de Fernando Pessoa

02.07.14

 

A Livraria do Desassossego abriu hoje em Lisboa, no mesmo dia em que Disquiet Lisbon, uma edição em inglês do Livro do Desassossego coordenada por Jerónimo Pizarro, é publicada pela Tell a Story. A coleção «Fernando Pessoa», que tem início com esta obra, terá ainda nesta semana publicado um segundo volume.

 

Depois de, em março deste ano, Christian Kjelstrup ter aberto em Oslo a Bookstore of Intranquility (Livraria do Desassossego), o norueguês vem agora repetir a experiência em Lisboa. Entre hoje e 6 de julho, seguindo o mesmo modelo de loja efémera, o escritor e editor norueguês vai vender exclusivamente o  Livro do Desassossego na loja A Vida Portuguesa, no Chiado (rua Anchieta, n.º 11).

 

 

No último dia da iniciativa, 6 de julho, a Casa Fernando Pessoa promove um serão com entrada gratuita, onde haverá poesia, cinema e música. Christian Kjelstrup estará presente, e o serão conta com atuações de Maria do Céu Guerra, Diogo Infante, Rogério Godinho, Mafalda Arnauth e João Afonso.

 

A Tell a Story, que nasceu em 2013 como livraria itinerante, percorre várias zonas de Lisboa com uma carrinha, na qual faz a venda de livros. Em julho, pode encontrar a carrinha da Tell a Story no Jardim do Príncipe Real e no Largo do Picadeiro.

 

«A pop-up store, inaugura hoje pelas 10.00 e ficará aberta até ao fim da tarde de domingo, na loja de Catarina Portas, na Rua da Anchieta, Chiado. As receitas serão entregues a um projeto escolar de solidariedade, destinado a levar alunos carenciados portugueses à capital norueguesa.» Ler no Diário de Notícias e no Correio da Manhã. Ouvir na RTP.

 

«Uns apoiam aguerridamente os seus países, dentro e fora de portas, em plena época de Mundial 2014. Com uma paixão maior que a razão, gritam pelo clube que defendem. Mas para este editor norueguês, o campeonato é outro: "Fernando Pessoa é o meu ídolo". Eis Christian Kjelstrup, agora em Lisboa a vender a obra de Pessoa.» Ler no Expresso.

 

«Está em Lisboa, até domingo, a Livraria do Desassossego. A ideia é de um norueguês que, depois de Oslo, faz de um espaço da loja A Vida portuguesa uma livraria com apenas um livro, O Livro do Desassossego de Fernando Pessoa.» Ver na SIC Notícias.