Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Margarida Botelho e António Mota nomeados para Prémio ALMA

10.10.14

 

«A escritora e ilustradora Margarida Botelho e o escritor António Mota estão nomeados para o galardão sueco Astrid Lindgren Memorial Award 2015, foi hoje [ontem, 9] anunciado na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.

 

O vencedor do prémio sueco ALMA, no valor de mais de 500 mil euros, considerado o maior na área da literatura para a infância e juventude e na promoção da leitura, será anunciado em março de 2015, na Feira do Livro Infantil de Bolonha, em Itália.» Ler no Correio da Manhã. e no Diário Digital.

 

«Margarida Botelho, 35 anos, nascida em Almada, trabalha nas áreas de ilustração, literatura infantil e em projetos de educação artística, colaborando com vários serviços educativos de bibliotecas e museus, entre os quais o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.» Ler na RTP.

 

«Foram anunciados na Feira do Livro de Frankfurt os 197 candidatos à próxima edição do Astrid Lindgren Memorial Award. Entre eles, está Margarida Botelho, a candidata apresentada este ano pela DGLAB, e António Mota, candidato na última edição, que o júri fez transitar para 2015.» Ler no sítio da DGLAB.