Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Mário de Moura, editor da Pergaminho e Vogais & Companhia, lança a 4 Estações Editora

22.09.14
   

 

Mário de Moura celebra, em 2014, 90 anos, e é já neste mês que lança uma nova editora: a 4 Estações. Em Portugal, Mário de Moura foi o fundador e editor da Pergaminho (que atualmente engloba as chancelas Arte Plural, Gestão Plus e Bico de Pena), adquirida em 2009 pelo Grupo BertrandCírculo, e da Vogais & Companhia, adquirida pela 20|20 Editora em 2010.

 

O catálogo da 4 Estações Editora terá o seu foco nos géneros literatura, poesia, juvenil, banda desenhada e desenvolvimento humano, bem como uma aposta no livro digital desde o início, sendo que os títulos estarão disponíveis neste formato. As duas primeiras obras a inaugurar a atividade da editora são da autoria de Mário de Moura (com o pseudónimo DeMoura): O Contador de Estórias (contos) e O Escultor de Almas (romance) abrem o catálogo e a coleção «Estação Primavera».

 

Os primeiros livros estarão nas livrarias a 24 de setembro, com distribuição da VASP - Distribuidora de Publicações, e, segundo a editora, será feita uma aposta intensiva nas redes sociais.

 

Para 2014, está ainda previsto o lançamento de Ajude-me a Chorar (crónicas), de Carpinejar, Desperte o Milionário que Há em Si (gestão de desenvolvimento humano), O Mapa da felicidade (desenvolvimento humano), de Heloísa Capelas, e Armandinho Zero e Armandinho Um (banda desenhada), de Alexandre Beck, a «grande aposta deste final de ano», segundo a editora.

 

Tendo trabalhado como editor no Brasil durante 60 anos (Fundo de Cultura, Páginas, Vértice, entre outras) e em Espanha (PluralSingular), Mário de Moura editou mais de três mil títulos, que venderam cerca de quarenta milhões de exemplares. Estará a apresentar os livros da sua autoria na Fnac do Cascais Shopping, a 16 de outubro, pelas 18.30. Iniciará a 24 de setembro o blogue A Vida, sobre «os encantos e desencantos de um editor».

 

Conheça a página da editora 4 Estações aqui.