Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Miguel Sousa Tavares e Clube do Autor apresentam queixa contra Margarida Martins

30.01.14

 

«Miguel Sousa Tavares e a editora Clube do Autor apresentaram uma queixa-crime contra Margarida Martins, ex-presidente da Abraço e atual Presidente da Junta de Freguesia de Arroios, "por incentivo à reprodução ilegal de alguns dos livros do referido escritor".

 

"Miguel Sousa Tavares e a editora Clube do Autor consideram que ao enviar um email afirmando 'porque a vingança por vezes é precisa!', a que anexa os .pdf dos romances Equador, Não te deixarei morrer, David Crockett e Rio das Flores, Margarida Martins comete o crime de usurpação dos direitos do referido autor", revela um comunicado do Clube do Autor.» Ler no Diário Digital.

 

«Margarida Martins, actualmente presidente da Junta de Freguesia de Arroios, negou ao PÚBLICO a autoria da mensagem e explica ter feito um "simples reencaminhamento" de um email que lhe tinha sido enviado em Novembro. Diz ainda ter enviado a mensagem para duas pessoas, incluindo a mulher do autor. "Não tinha ideia de que fosse desencadear isto", disse Margarida Martins, que garante não ter tido intenção de prejudicar Miguel Sousa Tavares.

 

"Se reencaminha está a fazer algo errado", disse ao PÚBLICO a responsável de comunicação da Casa do Livro, Berta Lopes, acrescentando que o autor foi aconselhado judicialmente a mover uma acção contra Margarida Martins por esta "estar a fazer usurpação dos direitos de autor e a incentivar a isso".» Ler no Público.

 

«A Clube do Autor e Sousa Tavares consideram que, ao enviar um email com as referidas obras em anexo no formato .pdf, Margarida Martins cometeu o crime de usurpação dos direitos de Sousa Tavares.» Ler no iOnline e no Diário de Notícias.

 

«"Margarida Martins comete o crime de usurpação dos direitos do referido autor", além de "distribuir gratuitamente as obras de Miguel Sousa Tavares, ideia que reforça no conteúdo do email: 'OFERTA - 3 livros de Miguel Sousa Tavares - OFERTA', Margarida Martins incita ainda a que os destinatários do email façam o mesmo".» Ler no Correio da Manhã.