Morreu o escritor norte-americano Peter Matthiessen
«Matthiessen tinha 86 anos, terminara recentemente o seu último romance In Paradise (No Paraíso) e sobrevivera a uma leucemia, que dera por curada em 2013.» Ler no Diário de Notícias.
«Na Primavera de 1953, o editorial do número de arranque fixava o propósito do projecto: "acolher nas suas páginas os bons escritores, os bons poetas, sem esquecer a crítica", escrevia William Styron, um dos fundadores da The Paris Review, que cumpriu o objectivo. Partilhou trabalhos de Jack Kerouac, Philip Larkin, V. S. Naipaul, Philip Roth, Italo Calvino, Samuel Beckett, Nadine Gordimer, ou Jean Genet, e entrevistas a William Faulkner, Elizabeth Bishop, Vladimir Nabokov, Ezra Pound, Ernest Hemingway, Truman Capote, Joan Didion, ou T. S. Eliot.» Ler no iOnline.
«"Peter faleceu esta noite", anunciou a Riverhead Books. "Estamos honrados por termos conhecido [o escritor] e o seu pensamento belo e selvagem", lê-se no comunicado divulgado na noite de sábado em Nova Iorque, madrugada de domingo na Europa.» Ler no Diário Digital e na RTP.