Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Novo livro de Astérix vai sair em outubro de 2015 na Gália

02.02.15

 

«O último álbum de Astérix esteve oito anos na forja, mas o sucessor de Astérix entre os Pictos vai sair exactamente dois anos depois: a data está marcada e o local também. Dia 22 de Outubro de 2015, na Gália, os irredutíveis gauleses vão continuar a resistir ao invasor, como anunciaram os novos tutores das personagens de Goscinny e Uderzo, Jean-Yves Ferri (argumento) e Didier Conrad (ilustração).» Ler no Público.

 

«O 36.º álbum de aventuras do gaulês será lançado a nível mundial em outubro. A editora Albert René anunciou o lançamento daquele que será o 36.º título das aventuras de Astérix. Irá suceder a 22 de outubro, tendo edição portuguesa assegurada pelo grupo LeYa.

 

O argumento é de Jean-Yves Ferri e o desenho de Didier Conrad, autores do anterior título, Astérix entre os Pictos, que foi lançado em 2013. O anúncio foi feito no Festival de BD de Angoulême, em França.» Ler no Diário de Notícias.

 

«“Estamos no ano 50 a.C.. Toda a Gália está ocupada pelos Romanos… Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses resiste agora e sempre ao invasor.” É um dos textos introdutórios mais conhecidos da banda desenhada mundial. Voltará a ser publicado a 22 de outubro deste ano, naquele que será o 36º álbum das aventuras de Astérix.» Ler na RTP.