Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Obras de Catarina Sobral, Carla Maia de Almeida e Ondjaki integram seleção White Ravens 2014

06.10.14

 

«Os livros Vazio, de Catarina Sobral, e Irmão Lobo, de Carla Maia de Almeida, foram selecionados pela Biblioteca Internacional da Juventude para o catálogo White Ravens 2014, que inclui as mais relevantes obras para a infância e juventude.

 

As editoras Pato Lógico e Planeta Tangerina revelaram hoje [3] que os dois livros farão parte do catálogo anual elaborado pela Biblioteca Internacional da Juventude, que inclui mais de 200 obras para crianças e jovens publicadas em todo o mundo, e que será divulgado na próxima semana na Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha).

 

Além da elaboração de um catálogo, que pode servir de referência para pais, educadores e formadores, a Biblioteca Internacional da Juventude ainda organiza uma exposição com todas as obras selecionadas, e que estará patente em 2015 na Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália).» Ler no iOnline.

 

«O livro «Uma escuridão bonita», do autor angolano Ondjaki, foi escolhido pela Biblioteca Internacional da Juventude para o White Ravens 2014, uma seleção internacional dos melhores livros para a infância e juventude.» Ler no Diário Digital.