Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Paulo Coelho está em Portugal

20.03.14

 

«Uma vez por ano, desde 1987, ano em que publicou O Diário de Um Mago , o brasileiro Paulo Coelho organiza uma festa num qualquer lugar do mundo. Este ano escolheu Portugal, onde está em visita privada e não a promover um livro, pois só o seu próximo romance, Adultério , só será publicado pela editora Pergaminho a 2 de Maio. Paulo Coelho que actualmente vive em Genebra, na Suíça, veio de carro e quando atravessou a fronteira rumou ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, por quem tem "profunda devoção". Durante estes dias aproveitou para visitar terras onde nunca tinha ido, como Arraiolos.»

 

«Em Outubro estava entre os escolhidos para participar na Feira do Livro de Frankfurt, em que o Brasil era país convidado, mas considerou que não davam lugar aos mais novos. "O Brasil vive momento de nepotismo. Os amigos do Governo têm tudo e os amigos do Governo não têm nada", disse esta quarta-feira explicando a sua recusa e porque não quis integrar a comitiva de escritores convidados. Mas estará na feira este ano, onde fará uma conferência no dia da abertura.» Ler no Público.

 

«Uma vez por ano, em Março - no dia 19, ontem, assinalou-se o dia de São José - pega nos amigos e leva-os a conhecer um ponto diferente do globo. Desta vez escolheu Portugal e, apesar de em 2006 ter deixado de viajar para promover os seus livros e de assegurar que veio apenas para "agradecer a generosidade do povo português", ficamos a saber que vai ter um novo livro. Adultério chega ao nosso país a 2 de Maio. Isso e um filme sobre a sua vida que, ao que tudo indica, vai poder ser visto ainda este ano. Resumindo, Paulo Coelho está por aqui.» Ler no iOnline.