Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Paulo Monteiro vence o Prix Sheriff D'or 2013 com primeiro livro de BD

21.01.14

 

«O primeiro livro do autor português de banda desenhada Paulo Monteiro venceu o Prix Sheriff D'or 2013, em França, após a edição da obra neste país, disse hoje [ontem] o próprio à agência Lusa.

 

"Fiquei muito surpreendido e feliz", porque o prémio, atribuído pela livraria Esprit BD, é "importante" e vai "dar uma amplitude ao livro que, de outra forma, não teria", explicou Paulo Monteiro.» Ler no Diário de Notícias.

 

«O livro O amor infinito que te tenho e outras histórias, já premiado em Portugal, foi lançado em França, em Junho do ano passado, pela editora Six Pieds Sous Terre.» Ler no iOnline.
«Lançado em 2011 em Portugal pela editora Polvo, O Amor Infinito que te Tenho e Outras Histórias fala do amor sob diferentes perspectivas, em 10 histórias criadas entre 2005 e 2010. Logo no ano de lançamento, o livro arrecadou os prémios de Melhor Álbum Português no Festival de Banda Desenhada Amadora e de Melhor Publicação Independente da nona edição dos Troféus Central Comics.» Ler no Público.
«Além de França, O amor infinito que te tenho e outras histórias foi editado em Espanha, França, Inglaterra e Polónia.» Ler no Diário Digital.