Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Porto Editora adquire editora Livros do Brasil

08.01.15

 

«O grupo editorial Porto Editora adquiriu a editora Livros do Brasil, por cerca de 500.000 euros, e relançará o catálogo daquela chancela portuguesa a partir deste ano, disse à Lusa fonte da empresa.

A Porto Editora avançou com a aquisição "da prestigiada chancela", depois de "um ano de colaboração e parceria para as áreas de edição e de distribuição", que incluiu ainda a reimpressão de algumas obras da editora, sustentou.» Ler no Diário Digital.

 

«Ao fim de um ano de colaboração e parceria para as áreas de edição e de distribuição, foi estabelecido o acordo para a compra da Livros do Brasil pelo Grupo Porto Editora. De acordo com um comunicado desta editora, os livros com a chancela da Livros do Brail vão voltar a estar à disposição dos leitores nas livrarias, já nas primeiras semanas do ano, com um renovado trabalho editorial e gráfico.» Ler no Diário de Notícias.

 

«A Porto Editora anunciou esta quarta-feira em comunicado a compra da marca e principais activos da Livros do Brasil, que passa assim a integrar aquele que é o maior grupo editorial português. O anúncio surge depois de um ano de “colaboração e parceria para as áreas de edição e distribuição”, lê-se em comunicado. O negócio rondou os 500 mil euros, revelou Vasco Teixeira, administrador da editora, em entrevista ao Negócios.» Ler no Público.

 

«A publicação de obras de Patrick Mondiano, Nobel da Literatura 2014, a recuperação do catálogo da Livros do Brasil e a reedição da obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen marcam o primeiro semestre, da Porto Editora.» Ler na RTP.

 

«A Porto Editora anunciou a compra da mítica Livros do Brasil – num negócio de meio milhão de euros, a que acresce um valor idêntico para o relançamento da chancela – e promete reeditar obras de grandes autores mundiais e lançar novos títulos.» Ler no Correio da Manhã.