Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Samuel Pimenta vence prémio brasileiro Liberdade de Expressão

02.10.14

 

«O escritor português Samuel Pimenta venceu o Prémio Liberdade de Expressão 2014 da Associação de Escritores de Angra dos Reis, uma cidade no Estado do Rio de Janeiro. Segundo a associação, o prémio foi atribuído a Pimenta porque o trabalho literário do autor, entre poesia, contos e crónicas, contribui para a criação e para a difusão da expressão cultural no Brasil.» Ler no Observador.

 

«A entrega do prémio será a 4 de Outubro, no Museu do Oriente, em Lisboa, a partir das 18.00, integrada na Gala do Prémio Excelência Literarte – CEMD 2014, organizada pela Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas e pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora.

 

Samuel Pimenta é originário de Alcanhões, Santarém, e tem-se destacado em Portugal pelo seu activismo cultural e pela valorização da lusofonia, através da organização de tertúlias literárias um pouco por todo o país.» Ler no Diário Digital.

 

«Em 2013, publicou o livro O Relógio, um dos vencedores do Prémio Jovens Criadores 2012. Alguns dos seus poemas e crónicas foram publicados em antologias e revistas em Portugal, Angola, Moçambique e Brasil» Ler no iOnline e na RTP.