Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Thor: o super-herói que agora é uma mulher

16.07.14

 

«Thor, um dos mais conhecidos super-heróis da Marvel, vai sofrer uma mudança inesperada e surpreendente. A gigante dos comics anunciou nesta terça-feira [ontem] que na nova série de banda-desenhada, que sairá em Outubro, Thor vai ser uma mulher.» Ler no Público.

 

«O objetivo desta mudança é atrair mais fãs, principalmente do sexo feminino. "Thor será o oitavo título a ter uma protagonista feminina e tem como objetivo falar diretamente a uma audiência que durante muito tempo não foi o target dos livros de banda-desenhada na América", lê-se no comunicado da empresa.» Ler no Diário de Notícias.

 

«O escritor da banda desenhada Thor, Jason Aaron, e o editor da Marvel, Will Moss, esclareceram já quase todas as dúvidas. "Houve alturas em que em universos alternativos existiram raparigas Thor", explicou o editor à revista Time.» Ler no Correio da Manhã.

 

«"A inscrição no martelo de Thor [Mjölnir] diz 'Quem segurar este martelo, se Ele for digno, possuirá o poder de Thor'. Pois bem, está na hora de a atualizar", diz o editor da Marvel, Wil Moss. Em comunicado, acrescenta que a heroína em causa vai continuar a tradição no que a fortes personagens femininas diz respeito.» Ler no Observador.