Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Últimos convidados do 1.º Festival Literário da Gardunha

30.09.14

 

«A expedição continua, pé-ante-pé, a escalar a serra no âmbito do I Festival Literário da Gardunha. Depois do relato do jornalista espanhol Javier Reverte, um viajante profissional que se pudesse partiria sempre apenas com bilhete de ida, é chegado o tempo de falar d’"A Viagem Imóvel", a interior. Afinal, não será tudo uma viagem? Depois de uma breve pausa, as botas voltam a ser calçadas e arrepia-se caminho, conduzidos por Antonieta Garcia, Américo Rodrigues, Tiago Salazar, Catarina Nunes de Almeida, Ricardo Gil Soeiro, Artur Portela, e o resto da comitiva.» Ler no Diário Digital.

 

«A literatura de viagem esteve em debate no último fim-de-semana, no concelho do Fundão, entre romancistas, poetas e ensaístas.» Ler no iOnline.

 

«Anões e gigantes, a melhor noite de sono em muito tempo sob bombardeamentos, o quotidiano numa casa de alterne, dormidas em jazigos, que terá tudo isto a ver com viagens? O I Festival Literário da Gardunha prosseguiu no domingo pouco depois do amanhecer. A expedição rumava agora em direcção ao próximo campo base, e o oxigénio começava a ficar rarefeito, o que deu azo a muita galhofa, mas também a momentos de profunda reflexão. Sabe-se que a hipobaropatia, também conhecida como o mal da montanha, manifesta-se de várias formas, com sintomas não específicos. E isso constatou-se, e bem, no último dia do evento.» Ler no Diário Digital.