Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Vai ser editada uma sequela de To Kill a Mockingbird, de Harper Lee

04.02.15

 

«É um romance escrito na década de 1950. Nunca foi publicado e a autora julgava-o perdido. Foi escrito antes de Mataram a Cotovia e tem a mesma personagem : Scout Finch, 20 anos mais velha. Ainda não foi comprado para Portugal.» Ler no Público.

 

«Aos 88 anos, mais de meio século depois de To Kill a Mockingbird, edita a sequela de um clássico, que até a sua autora julgava perdido.

 

Mataram a cotovia. Não matem a cotovia. Por favor não matem a cotovia. Há variações de títulos na versão portuguesa para todos os gostos e preciosismos, mas seja qual for a edição em causa, a verdade é que o seguimento da história está a salvo. Harper Lee era escritora de um só hit - não que sejam necessários muitos para perfazer uma boa playlist, e se há biografia que o prova é esta, que ontem protagonizou o maior acontecimento literário dos últimos tempos. Falamos do momento em que o seu editor, Jonathan Burnham, anunciou ao mundo que a obra "To Kill a Mockingbird" terá direito a sequela.» Ler no iOnline.

 

«A escritora norte-americana Harper Lee, de 88 anos, editará no verão um novo romance, mais de meio século depois da estreia literária.

 

O romance, que sairá em julho, intitulado Go set a watchman, foi na verdade escrito por Harper Lee nos anos 1950 e só recentemente descoberto.» Ler no Diário de Notícias.

 

«Harper Lee, vencedora de um Pulitzer, amiga do escritor Truman Capote e autora de uma obra só, vai lançar este ano um novo livro. Pelo menos é o que está prometido para este verão. Depois de To Kill a Mockingbird, publicado há mais de 50 anos, vem aí Go Set a Watchman que foi escrito primeiro...» Ler no Expresso.

 

«A autora norte-americana de 88 anos vai lançar o segundo romance no próximo verão, 55 anos depois do best-seller To Kill a Mockingbird.

 

O livro foi escrito há mais de meio século, mas só agora vem a público como uma das sequelas mais esperadas da história da literatura. Go Set a Watchman vai ser editado a 14 de julho deste ano, nos Estados Unidos.» Ler na RTP.

 

«A escritora norte-americana Harper Lee, de 88 anos, editará no verão um novo romance, mais de meio século depois da estreia literária, Mataram a cotovia, anunciou hoje a editora Harper Collins.» Ler no Diário Digital e no Sol.